segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Foto: Hiran Eduardo Murbach


Ian McCulloch
24 de Abril de 2003
Lee’s Palace – Toronto – Canada

Por Hiran Eduardo Murbach

Para o único show de lançamento do seu novo álbum solo em Toronto, foi escolhido um local pequeno e aconchegante, criando um clima mais intimista entre banda e publico. E foi exatamente isto que ocorreu nesta noite de sábado. Grande parte do publico que ocupava menos da metade do local era de pessoas acima de trinta anos, esperando para ver e ouvir o antigo vocalista do Echo & the Bunnymen, agora em carreira solo. Por isto mesmo, as mesas e cadeiras era mais disputadas que um lugar na pista, ocupada principalmente pelos mais jovens.

Exatamente as nove e meia da noite iniciou-se o show. Vestido como sempre, de blazer e óculos escuro, Ian McCulloch tocou praticamente musicas de sua carreira solo, decepcionando aqueles que esperavam ouvir os grandes sucessos de sua antiga banda. Entretanto, as suas musicas seguem o mesmo estilo das musicas dos Bunnymen, como obviamente não poderia deixar de ser, agradando com isto os presentes.

Aproximadamente na metade do show, para alegria de todos, os primeiros acordes de Lips Like Sugar soaram do seu violão e as primeiras estrofes chegaram a ser tocadas mas ela foi abruptamente cortada, sob o argumento de que a musica não estava legal e que ele não estava afim de tocá-la. Mas, para diminuir a frustração dos presentes, emendou Nothing Lasts, que foi cantada por todos.

Após uma pequena pausa, ele voltou com mais uma música solo e com a mais aguardada por todos: Killing Moon. Mas uma versão diferente, acústica, que mais uma vez foi paralizada após aproximadamente trinta segundos. Desta vez ele reclamou com uma que ficava gritando por ele na frente do palco. Coisa que se em lugares pequenos, mandou ela calar a boca, senão o show acabaria naquele momento. E voltou a música, só violão e voz na maior parte dela. Ao final, saiu do palco sem dizer uma palavra, para desta vez não mais voltar.

Foi um bom show, com cerca de uma hora e meia e uma banda de apoio muito boa, mas para todos que estavam, ficou uma ponta de frustração por não ouvirem mais musicas do Echo & the Bunnymen. É certo que a grande maioria sabia que ele não as tocariam mas sempre fica uma esperança.


20/06/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário